O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Município de Patos inaugurou, na tarde deste sábado, dia 13 de julho, a sede do Comitê Municipal, com a presença de dezenas de filiados, amigos e simpatizantes.
O presidente do partido, Roberto Lima, que também é presidente da Federação Brasil da Esperança e pré-candidato a vice-prefeito, fez a abertura, convidando o presidente do PT, Edileudo Lucena, pré-candidato a prefeito, para compor a mesa, além dos pré-candidatos a vereadores Zé Ilton, Zé Gonçalves e Any Silva pelo PCdoB, e Railson Quinho pelo PT.
Em sua fala, o pré-candidato Edileudo Lucena se colocou à disposição para o novo desafio proposto, acreditando no crescimento da campanha no município por ser a melhor opção para o povo de Patos.
Em seguida, fizeram uso da palavra a pré-candidata a vereadora do PCdoB, Any Silva, defendendo a pauta das mulheres e dos adolescentes. O pré-candidato Zé Ilton, liderança comunitária, defendeu os interesses das comunidades esquecidas pelas gestões municipais até hoje. O vereador sindicalista Zé Gonçalves, pré-candidato à reeleição, fez uma análise da conjuntura política atual, enfatizando a necessidade de fortalecer as candidaturas de Lula em Patos, na Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV. “Somos a verdadeira representação do povo e do governo Lula em Patos, nos contrapondo às outras candidaturas da direita e da extrema-direita, que representam o atraso”, disse.
Várias lideranças do movimento sindical, da UBM (União Brasileira de Mulheres), CTB, movimento comunitário, dentre outros, também fizeram uso da palavra.
O presidente Roberto Lima encerrou o evento, convidando todos os presentes para o coffee break.
A sede do PCdoB de Patos funcionará na Rua Dezoito do Forte, 139, no bairro Santo Antônio, em Patos.
Assessoria