A convenção do Republicanos em São José do Bonfim, na Região Metropolitana de Patos, na manhã deste domingo (04), na Chácara Água Viva, marcou início de uma trajetória de sucesso da mulher que transformou a realidade da cidade e que hoje teve seu nome homologado como candidata a prefeita da cidade ao lado de sua companheira de chapa Edna (vice).
Rosalba Nóbrega tentará seu terceiro mandato para conduzir os destinos do município após uma administração exitosa do atual prefeito Esaú Nóbrega que está no seu segundo mandato (não consecutivo) como gestor.
Logo na chegada, uma multidão a aguardava para saudar a gestora que fez história em São José do Bonfim.
Num evento bastante prestigiado pela classe política local e do Estado, marcaram presenças na convenção a deputada Estadual Francisca Motta (Republicanos), além do prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, bem como dos ex-prefeitos Miguel Motta (presidente local do Republicanos) e do ex-prefeito Umberto Marinho.
Francisca disse que se sentia muito à vontade em estar na cidade celebrando uma administração de sucesso realizada por um grupo que vem fazendo muito há bastante tempo. Ela ainda externou que está disposta a celebrar parcerias junto com o deputado Hugo Motta e o governador João Azevêdo em prol dos munícipes.
Já prefeito Esaú lembrou dos inúmeros feitos pela cidade ressaltando o trabalho e empenho do deputado Hugo Motta e do governador João. “Sinto feliz por ter realizado tanto por este município e tenho certeza que Rosalba dará continuidade a este trabalho que começou lá atrás pelo prefeito Miguel e segue até hoje”, disse ele.
Em seu discurso, Rosalba lembrou das duas vezes em que foi prefeita e prometeu que fará muito mais sendo eleita. “Fico feliz em ver todo esse povo aqui. É sinal que nos amam e vieram nos dar o apoio necessário para voltar a governar nosso município. Espero corresponder a cada um com muito trabalho, principalmente na Saúde, Educação e Ação Social”, disse ela.
A convenção apresentou ainda os candidatos do Republicanos que irão concorrer a uma vaga ao legislativo.
Vicente Conserva – Portal 40 Graus