Uma das oito cirurgias ortopédicas que aconteceu no plantão di final de semana no Hospital de Patos. | Hospital de Patos realizou 28 cirurgias no feriadão.
Compartilhe!
Hospital de Patos realizou 28 cirurgias no plantão do feriadão, sendo 23 delas de urgência.

Entre a sexta-feira (2) e o feriado da segunda-feira (5), a Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou o atendimento a 278 pessoas. No período, a unidade, que integra a rede estadual de saúde, também realizou 28 cirurgias, sendo 23 de urgência e outras cinco eletivas. Boa parte dos procedimentos cirúrgicos realizados durante o plantão do feriadão foi de cirurgias gerais, com 13 procedimentos, mas teve ainda oito cirurgias ortopédicas, quatro oncológicas, uma bucomaxilo, outra urológica e uma vascular.

O plantão da sexta-feira (2), entre as 18h e a meia-noite, teve 23 entradas na unidade. No sábado (3), o hospital atendeu na urgência e emergência mais 78 pessoas. No domingo (4), foram 83 atendimentos e no feriado do dia 5, outras 94 pessoas foram atendidas.

Dos 278 pacientes atendidos no período, 35 foram de vítimas de sinistros de trânsito, sendo a maioria, ou seja, 34 casos de pessoas que se acidentaram com motocicletas. O outro sinistro de trânsito foi um atropelamento. Boa parte das vítimas era da cidade de Patos, com 19 registros, mas o hospital recebeu acidentados das cidades de Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Emas, Imaculada, Malta, Passagem, Santa Teresinha, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira e Vista Serrana.

Uma das cirurgias oncológicas que aconteceu no período do feriado do dia 5.

Nestes quatro dias de plantões, os motivos que mais ocasionaram atendimentos na unidade foram de pessoas com dores diversas, com 59 ocorrências, seguido de quedas, com 23 casos, e traumas, com 18 registros. Mas o hospital atendeu ainda, entre outros motivos, sete pessoas que sofreram mordedura de animais, quatro casos de agressão física, um caso de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ainda duas pessoas com intoxicação.

Assessoria

Deixe seu comentário