Com elementos gráficos que fazem alusão ao Jubileu da Esperança e ao Ano Diocesano da Juventude, a arte da festa traz a imagem da padroeira ao centro. Na parte de trás, arabescos que mostram a realeza da “rainha” de Patos. A ilustração conta também com imagens de alguns patos, aves que dão nome à cidade. Já nos elementos que remetem ao Jubileu, figuras que representam os devotos e todas as pessoas que tem fé e, por isso, abraçam a cruz, sinal da esperança, que nunca pode ser abandonada, sobretudo nos momentos de maior necessidade. Em tom na cor azul, o fundo do cartaz lembra o céu e o manto da Virgem Maria.
O tema da festa também foi divulgado, fazendo referência ao Ano Diocesano da Juventude e ao Ano Santo da Oração, ambos em curso, é: “Maria, Virgem Jovem, peregrina conosco em oração”.
Neste ano, a Festa da Guia completa 236 anos de celebração, sendo considerada uma das maiores do interior do Nordeste. Os festejos começam no dia 14 de setembro, com carreata e hasteamento da bandeira. De 15 a 23 é realizado o novenário na Igreja Catedral, no centro da cidade. E no dia 24, feriado municipal, a programação conta com missa solene às 10h da manhã, procissão a tarde e missa de encerramento da festa com o descerramento da bandeira.
PASCOM DIOCESANA/PASCOM NSDAGUIA