A Polícia Federal deflagrou a Operação “Fraude Zero” em São João do Rio do Peixe, nesta quinta-feira (22) para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um investigado suspeito de receber valores de benefícios previdenciários de terceiros de forma indevida.
A investigação teve início após a Superintendência da Polícia Federal de São Paulo identificar um saque de R$ 73 mil realizado de maneira irregular. O saque, efetuado por uma terceira pessoa, foi feito em uma agência da cidade de São João do Rio do Peixe e envolveu um benefício acumulado de aposentadoria.
Se comprovada a fraude, o investigado poderá responder pelo crime de estelionato previdenciário. A operação, nomeada “Fraude Zero”, destaca o compromisso institucional da Polícia Federal em combater e prevenir crimes relacionados à previdência.
A Polícia Federal continua a investigação para esclarecer todos os aspectos do caso e assegurar que os responsáveis por fraudes previdenciárias enfrentem as consequências legais apropriadas.