Na manhã deste domingo (25), um acidente grave na PB-121, que conecta Esperança a Areial, resultou na morte de um mototaxista e deixou uma mulher em estado crítico. De acordo com o delegado Emanuel Henriques, as investigações iniciais apontam que o caso está relacionado com uma tentativa de feminicídio.
O mototaxista Adailton Borges dos Santos (foto 1), residente no bairro 40 em Esperança, estava transportando Eliane Monteiro Campos (foto 2), de 41 anos, uma camareira. O acidente ocorreu quando um carro, dirigido pelo ex-marido de Eliane, colidiu intencionalmente com a moto enquanto eles seguiam de Areial para Esperança.
A polícia apurou até o momento que o ex-marido, que dirigia na direção oposta, manobrou o veículo de forma deliberada para atingir a moto. O impacto foi tão forte que o carro do agressor caiu em um açude na Fazenda Gouveia. Adailton Borges dos Santos não sobreviveu e faleceu no local.
Eliane Monteiro Campos foi resgatada em estado grave e está internada no Hospital de Trauma em Campina Grande. Dada a natureza premeditada do ataque, a polícia está tratando o caso como uma tentativa de feminicídio.