Início Policial PF diz que vai investigar denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida

PF diz que vai investigar denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida

Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos — Foto: Ailma Teixeira/g1

A Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar as denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, divulgadas pela ONG Me Too Brasil.

“[Vamos iniciar a investigação] por iniciativa própria. Ainda não recebemos representação”, afirmou o diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, ao Em Ponto, da GloboNews, nesta sexta-feira (6).

Ainda de acordo com o diretor da PF, o inquérito deve ser instaurado ainda nesta sexta-feira.

“Provavelmente as pessoas serão ouvidas semana que vem, mas o presidente do inquérito que dirá”, disse Rodrigues.

As denúncias contra o ministro foram divulgadas na quinta-feira (5) pela Me Too Brasil, ONG que combate o assédio sexual (veja a íntegra da nota). A existência delas foi revelada inicialmente pelo portal Metrópoles, que informou que uma das vítimas do assédio sexual foi a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial) – a Me Too não divulgou nomes de vítimas.

De acordo com a colunista do g1 Andréia Sadi, a PF deve ouvir Silvio Almeida na condição de suposto autor e Anielle na condição de vítima.

O ministro Silvio Almeida negou as denúncias e afirmou que elas pretendem atingir as causas que representa.

Veja a matéria completa no G1.

G1