Imagem ilustrativa
Compartilhe!

Após aprovação de mais de 500 bancários do Banco do Brasil pelo estado de greve, mais de 20 agências estão fechadas na Paraíba. A confirmação é da assessoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba, em contato ao ClickPB, nesta quinta-feira (12). De acordo com a entidade, o movimento é resultado de uma série de negociações sem acordo por parte do banco.

Com a decisão, além das agências de João Pessoa, as unidades nas cidades de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e agências localizadas na região do Brejo também aderiram ao movimento grevista e seguem de portas fechadas, apenas serviços essenciais estão sendo atendidos.

A greve foi aprovada em assembleia realizada na última segunda-feira (9). Os bancários reivindicam um melhor reajuste para a categoria, além do cumprimento de diversas cláusulas trabalhistas.

A deliberação pela deflagração de greve por tempo indeterminado começou a partir da 0:00 hora da quinta-feira e segue por tempo indeterminado. Cartazes com o aviso sobre a greve também informarão a população.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, a medida foi tomada após a categoria rejeitar a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação dos Nacional dos Bancos (Fenaban).

“Nosso papel é de representantes da categoria, vamos encaminhar a greve, conforme determinação da assembleia, de acordo com a vontade soberana da categoria, cumprindo todos os trâmites legais”, disse como acompanhou o ClickPB.

A agência de Patos continuará funcionando normalmente, segundo o advogado e vice-presidente do Sindicato dos Bancários do município, Cleodon Bezerra: “No Sindicato dos Bancários de Patos foi realizada a assembleia específica do Banco do Brasil, na qual ficou determinado que a categoria bancária do Banco do Brasil aceitou a proposta dos bancos e não vai ter paralisação. Saiu uma informação nos sites aqui de Patos que o Sindicato da Paraíba tinha aprovado a paralisação. Na realidade, quem aprovou foi o sindicato de João Pessoa. O sindicato de Patos não tem vinculação com o sindicato de João Pessoa. Só para deixar claro, não vai ter greve, não vai fechar agências do Banco do Brasil. A proposta foi aceita na nossa região, que compreende Patos, as agências de Santa Luzia, Piancó e Teixeira.”

Emmanuela Cristine Leite Nunes – ClickPB com Folha Patoense

Deixe seu comentário