Na noite desta quarta-feira (11), um crime de latrocínio foi registrado na rodovia PB-359, no município de Santa Cruz, no Sertão da Paraíba, nas imediações de um parque de vaquejada.
Segundo informações, a vítima identificada apenas como Aureliano, seguia em uma motocicleta juntamente com sua companheira na garupa, quando em determinado momento do trajeto foram surpreendidos por um indivíduo às margens da pista pedindo para eles pararem, porém a vítima no primeiro momento não parou.
Instantes depois, Aureliano decidiu retornar para onde o homem estava e perguntar se ele precisava de ajuda, momento este que o indivíduo sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, relatou a mulher em conversa com os policiais militares.
A vítima reagiu a ação do bandido e momentos depois ele efetuou disparos que vieram a atingir a vítima. Em seguida, o infrator da lei foragiu do local levando a carteira da vítima e uma quantia em dinheiro.
Uma equipe do SAMU foi acionada ao local juntamente com a Polícia Militar, porém ao chegarem, a equipe médica constatou que Aureliano não havia resistido e veio a óbito.
A mulher que estava em sua companhia apresentava bastante nervosismo, sendo encaminhada ao hospital local, e após ser medicada, foi liberada.
A área do crime foi isolada até a chegada do delegado de plantão e dos peritos da Polícia Civil, que após adotarem os procedimentos necessários, o corpo foi encaminhado ao IML de Cajazeiras, para ser feita a necropsia.
Diligências estão sendo efetuadas por guarnições do 14º BPM com o apoio do Grupo Tático Operacional (GTO) de Alexandria em toda a região, com o intuito de localizar e prender o suspeito.