O juiz Dr. Pedro Davi, da 32ª Zona Eleitoral da Paraíba, negou o pedido feito pela agremiação Republicanos de Catingueira, grupo de oposição, que solicitava a impugnação do registro de candidatura de Lindeilton (União Brasil) ao cargo de vereador do município de Catingueira, na Região Metropolitana de Patos.
A ação proposta pela agremiação partidária alegava que o candidato não teria se desincompatibilizado do cargo de Chefe de Gabinete da Prefeitura de Catingueira no prazo legal, continuando a exercer, na prática, atividades relacionadas ao cargo.
A defesa de Lindeilton se manifestou no processo, apresentando provas de seu afastamento dentro do prazo estabelecido pela Justiça.
Na decisão, divulgada nesta quinta-feira (12), o juiz Dr. Pedro Davi acatou a defesa de Lindeilton e julgou improcedente a ação dos Republicanos de Catingueira, deferindo o registro de candidatura de Lindeilton e determinando o seu lançamento no Sistema de Candidaturas (DIVULGACAND).
Em contato com nossa redação, o candidato a vereador Lindeilton afirmou que sempre confiou que a justiça seria feita e classificou a ação proposta pelo grupo de oposição como mais uma forma de perseguição política.
“A Justiça mais uma vez provou que sou ficha limpa. Sempre confiei em Deus e no povo, e agora, mais do que nunca, seguimos firmes com a nossa candidatura. Venho sendo alvo de perseguição política por parte de alguns membros do grupo de oposição, que sofreram mais uma derrota. A resposta para eles o povo vai dar no dia 6 de outubro”, afirmou o candidato.