Compartilhe!

Um adolescente de 17 anos, conhecido por “Baianinho”, de iniciais F.S.F., foi apreendido na manhã desta sexta-feira (20), na Rua do Meio, bairro da Liberdade, em Patos, suspeito de ter matado a tiros o jovem John Laurentino Ferreira, de 20 anos, na noite de ontem (19), no Residencial São Judas Tadeu. O crime aconteceu por volta das 18h30min, na Quadra C, Bloco 3, do Conjunto Habitacional 1.

Conforme o delegado Edson Pedroza, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos e que conduziu as investigações, logo após o crime, as equipes policiais colheram os primeiros depoimentos no local e receberam a informação de que o autor dos disparos havia sido um adolescente. Os investigadores se dirigiram até a residência do suspeito, também no mesmo conjunto habitacional, porém ele não foi encontrado no imóvel.

As diligências continuaram, e com novas informações recebidas na manhã de hoje (20), as equipes da DHE conseguiram localizar o adolescente, que estava homiziado em uma casa na Rua do Meio. A ação contou com o apoio da guarnição do ROTAM, que realizou contenção das saídas da localidade, para evitar possíveis fugas.

De acordo com o delegado, o menor confessou a autoria do ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ele informou às autoridades que era amigo da vítima e que a arma utilizada pertencia a John. Em depoimento, o adolescente disse que houve uma discussão na noite de ontem, momento em que pegou a arma da vítima e efetuou os disparos. Em seguida, ele fugiu do local.

O Dr. Edson Pedroza destacou que a arma também foi apreendida em posse do adolescente. Ele foi conduzido à Central de Polícia e será feita a representação para determinar a aplicação da medida socioeducativa de internação no CEA de Sousa.

Ouça mais detalhes abaixo com o delegado Edson Pedroza:

Felipe Vilar – Patosonline.com

Deixe seu comentário