Morre Pit Passarell, baixista do Viper, aos 56 anos — Foto: Reprodução/Instagram
Compartilhe!

Morreu nesta sexta-feira o músico Pit Passarell, baixista da banda Viper, aos 56 anos, após lutar contra um câncer na região do pâncreas. A informação foi divulgada nesta manhã, no perfil oficial do grupo — um dos principais do heavy metal brasileiro — no Instagram.

Morre Pit Passarell, baixista do Viper

Na tarde desta quinta-feira, a banda usou o perfil de Pit para comunicar aos amigos e fãs sobre a doença. No texto, o grupo afirmou que aguardava o resultado de exames antes de divulgar detalhes sobre a condição de saúde do músico. Horas depois, a morte foi divulgada pela banda.

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso amado irmão Pit Passarell hoje. Cercado pela família e amigos de toda uma vida. Uma vida cheia de luz, amor, alegria, talento e coragem. Sentiremos muito a sua falta e a saudade será infinita (…) Pit, nosso amor por você será eterno”, escreveram os membros da banda.

O corpo de Pit Passarell será velado na Funeral Home, localizada no bairro Bela Vista, em São Paulo, a partir das 11h.

A formação original da banda Viper perde seu segundo membro. Em 2019, o ex-vocalista e fundador do conjunto, André Matos, morreu vítima de um infarto fulminante.

História do Viper

O grupo se uniu no início da década de 1980, formado por André Matos e os amigos de colégio Felipe Machado, Yves Passarell (guitarra), Pit Passarell (baixo) e Cássio Audi (bateria). A princípio uma brincadeira de adolescentes, a banda, que fazia heavy metal em inglês, cresceu e se tornou, na época, uma das maiores do Brasil, atrás do Sepultura, construindo uma carreira internacional.

Fã de música clássica, André deixou o Viper e fundou o Angra em 1991. A banda voltou a se apresentar em 2012, com outra formação, na turnê “To live again”, que culminou com o lançamento de um DVD gravado em São Paulo.

O Globo

Deixe seu comentário