Nabor Wanderley (Republicanos), Ramonilson Alves (PSDB), Edileudo Lucena (PT) e Aline Ana Leite (UP) - Fotos: reprodução
Compartilhe!

O Instituto Data Ranking divulgou, nesta sexta-feira (4), pesquisa a respeito do cenário eleitoral na cidade de Patos. O levantamento apontou que Nabor Wanderley tem 64% das intenções de votos contra 16,9% de Ramonilson Alves.

Em terceiro aparece Edileudo, com 3%; em quarto Aline Leite com 1,5%. Não souberam ou não responderam aparece com 6,7%, enquanto que 7,9% optou por nenhum deles. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PB-04483/2024.

O levantamento ouviu 776 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro nos bairros Olinto, Brasília, Centro, Geralda Medeiros, Geraldo Carvalho, Jardim Europa, Jardim Guanabara, Jardim Lacerda, Jardim Queiroz, Jatobá, José Mariz, Juá Doce, Liberdade, Maternidade, Monte Castelo, Morro, Mutirão, Noé Trajano, Novo Horizonte, Placas, Português, Salgadinho, Santa Clara, Santo Antônio, São Sebastião, Sete Casas, Vila Cavalcante, Vila Mariana, Vila Teimosa, Vitória e no Distrito Santa Gertrudes. E ainda, em Mucambo de Baixo e Mucambo de Cima.

A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa teve como objetivo fornecer um panorama político e administrativo na cidade de Patos, para avaliação do cenário político visando as eleições de 2024 e gerar informações de domínio público.

A pesquisa foi, preferencialmente, com coleta de dados domiciliar e individual de uma amostra estratificada por sexo, faixa etária, nível de instrução e faixa de renda, conforme dados do Censo 2010 | TSE 2022. O sistema de controle interno ocorre a partir do início da etapa de coleta, onde os entrevistadores são fiscalizados permanentemente pelo coordenador do projeto. A verificação é feita em 20% dos questionários aplicados.

Conheça o Instituto Data Ranking

O Data Ranking é um instituto de pesquisa sediado em Brasília, com larga experiência em pesquisas mercadológicas trabalhando para grandes empresas do Brasil. No ano passado, o Data Ranking criou o setor de inteligência para pesquisas eleitorais e de gestão. O núcleo eleitoral do Data Ranking é formado por ex-funcionários de institutos como IBOPE, SENSUS, PARANÁ PESQUISAS, DATA FOLHA E DATA PODER.

Fonte 83

Deixe seu comentário