Um homem de 65 anos natural da Albânia, que estava foragido por estupro de vulnerável, foi preso nesta terça-feira (8), no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Ele foi localizado após um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado a uma pena de 26 anos de prisão em seu país de origem.
Segundo a Polícia Federal (PF), que coordenou a prisão, o crime foi cometido no ano de 2020 e a ordem de prisão foi emitida em abril de 2023 na cidade de Tirana, na Albânia. Entretanto, o homem já se encontrava foragido.
Sua ordem de prisão foi publicada a Difusão Vermelha, em julho de 2023 e a Polícia Federal, como representante da Interpol no Brasil iniciou os levantamentos, localizando o foragido em João Pessoa. O mandado de prisão foi então emitido pela Ministra Carmem Lúcia, do STF.
As diligências foram realizadas e o mandado de prisão foi cumprido na residência do criminoso, em um prédio residencial no bairro de Manaíra.
O albanês foi levado a Superintendência Regional da Polícia Federal onde será feita a comunicação ao STF do cumprimento da medida.