Após a prisão de um homem por furto de capacete em uma clínica odontológica na Rua Leôncio Wanderley, no centro de Patos, a Polícia Militar, através da ROTAM, localizou o receptor do item furtado, que estava em posse de materiais relacionados ao tráfico de drogas.
A ocorrência teve início com o furto do capacete, o que levou a guarnição a realizar diligências baseadas em imagens de segurança. O suspeito do furto foi rapidamente identificado e localizado no bairro Jatobá, onde confessou ter vendido o capacete para outra pessoa.
Com a informação do suspeito, a ROTAM seguiu até o local indicado, nas proximidades do Mercado Público, e abordou o segundo envolvido. Ao perceber a presença policial, ele tentou se desfazer de uma sacola contendo apetrechos para preparo de drogas, incluindo uma balança de precisão, diversas embalagens, R$ 1.556,40 em dinheiro e pequenas porções de crack, totalizando 12 pequenas e três médias.
O capacete furtado foi recuperado, e ambos os suspeitos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados para a delegacia.