Foto: divulgação/Polícia Civil
Compartilhe!

Na tarde desta segunda-feira, 9 de dezembro, um caso de violência doméstica no sítio Macambira, zona rural de Princesa Isabel, Sertão da Paraíba, culminou em graves consequências. O acusado, identificado pelas iniciais J.A.N., de 33 anos, violou uma medida protetiva ao se aproximar de sua ex-companheira, C.R.S., de 32 anos. Durante uma discussão com a ex-esposa, ele ameaçou qualquer pessoa que tentasse interferir.

O pai da ex-companheira, de 70 anos, tentou mediar a situação e pediu ao agressor que fosse embora. No entanto, ele perseguiu o idoso e o agrediu com um golpe de enxada na cabeça. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para a UPA de Princesa Isabel, onde recebeu diversos pontos no ferimento, mas está fora de perigo.

Enxada utilizada no crime – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após a agressão, moradores locais, revoltados com a atitude do acusado, o imobilizaram com cordas nos braços e pernas. Em seguida, iniciaram um linchamento que só foi interrompido com a chegada da polícia, que evitou o agravamento da situação e deteve o agressor.

J.A.N. foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por quebra de medida protetiva e tentativa de homicídio. Após a lavratura dos autos, ele foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para a cela da delegacia, onde aguarda a audiência de custódia. Foi solicitado à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.

Além disso, a polícia abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do linchamento realizado pelos populares.

Veja mais detalhes abaixo com o delegado Dr. Gutemberg Cabral, da 16ª Delegacia Seccional de Princesa Isabel:

Deixe seu comentário