Aedes aegypti, transmissor da dengue. — Foto: MS/Divulgação

A Paraíba registrou uma queda de 48,17% nos casos de dengue em relação ao mesmo período do ano passado, entre janeiro e o começo de novembro. O dado foi divulgado no Boletim Epidemiológico publicado nesta quarta-feira (5), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo o boletim, quando comparados os números de 2025 com o mesmo período do ano de 2024, além da redução para os casos de dengue, também houve uma queda de 66,77% nos casos de Chikungunya e, em relação à Zika, uma diminuição de 80,23%.

Já os casos de febre oropouche chegaram até o número de 651, o que representa uma porcentagem de 7,90%. De acordo com a chefe do Núcleo de Doenças e Agravos Transmissíveis da SES, Fernanda Vieira, a população tem um papel fundamental no processo de prevenção e controle dessas arboviroses.

Veja a matéria completa no G1 PB.

G1 PB

Deixe seu comentário