Uma aposentada foi vítima de um golpe no centro de Patos, em um crime que gerou preocupação entre comerciantes e frequentadores da região.

De acordo com informações repassadas por familiares, a aposentada Maria do Socorro da Silva havia acabado de sair de uma lanchonete após sacar a aposentadoria do companheiro em uma agência do Banco do Brasil, quando foi surpreendida por duas criminosas que lhe propuseram ir até uma loga receber supostos prêmios ofertados pela empresa. Tudo não passou de um golpe. Elas convenceram a vítima a deixar seu pertence com uma das acusadas que esperaria o retorno da outra, pois a loja só aceitaria entrar uma pessoa por vez e que não era permitida a entrada com bolsas. Quando a segunda acusada retornou, convenceu dona Maria do Socorro a ir receber seus prêmios, mas ela teria que deixar a bolsa. As criminosas disseram a vítima que era uma promoção  e que havia distribuições de apetrechos como brincos, pulseiras, anéis, dentre outros.

A abordagem aconteceu em uma galeria bastante movimentada, conhecida como galeria do Hotel Mundial. Assim que aposentada entregou a bolsa e saiu com destino a suposta loja, elas fugiram rapidamente pela galeria sem perceber que estavam sendo filmadas e que agora as imagens estão nas mãos da polícia.

Maria do Socorro é mãe do músico Alexandre Silva, conhecido popularmente como Alexandre dos Teclados. A família já registrou o Boletim de Ocorrência, e imagens de câmeras de segurança foram entregues à Polícia Civil, que iniciou diligências com o objetivo de identificar e prender as duas.

O caso segue em investigação.

Portal Patos