Empresário Jefferson Farias, de 32 anos (Foto: redes sociais)

O empresário Jefferson Farias, de 32 anos, permanece internado em estado grave no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos. Ele foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã deste sábado (25), em uma estrada vicinal na região de Santa Luzia. A Polícia Civil está investigando o caso.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do HRP, o empresário foi atingido por quatro disparos de arma de fogo e deu entrada diretamente no bloco cirúrgico, onde passou por uma laparotomia.

Após retornar da cirurgia, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, revertida pela equipe médica. Jefferson permanece entubado na Área Vermelha, fazendo uso de drogas vasoativas.

Segundo as primeiras investigações da polícia, o empresário trafegava de carro pela estrada quando foi surpreendido por indivíduos armados, que efetuaram vários disparos. Mesmo ferido, ele conseguiu conduzir o veículo até um posto de combustíveis às margens da BR-230, no entroncamento com a PB-233, onde pediu socorro.

Policiais militares que estavam nas proximidades prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Jefferson para o Hospital Sinhá Carneiro, em Santa Luzia. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Regional de Patos.

Jefferson é natural de Tenório e atua no comércio de bolos em Várzea Alegre, no Ceará. Ele também é conhecido por participações em corridas de motocross e eventos de vaquejada.

Luis Fernando MifôDiário do Sertão