A prefeita de Malta, Ana Peixoto, participou ontem (27) do programa Cidade em Debate, da Itatiunga FM, onde falou sobre as expectativas para o “São João de Malta ‘Danado de Bom’ 2026”, um dos eventos mais aguardados da região. A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Paulo Costa e Pabhlo Rhuan.

Durante a conversa, Ana Peixoto destacou a preparação da gestão municipal para realizar a maior edição da festa junina, reforçando o compromisso em promover um evento organizado, seguro e voltado para toda a família. A prefeita afirmou que o São João de Malta já se consolidou como uma das principais festas da região, movimentando a economia local, fortalecendo a cultura nordestina e atraindo visitantes de cidades vizinhas e de várias regiões do Brasil.

A gestora também destacou o apoio do Governo do Estado na estrutura do palco e nas atrações, além de enfatizar que a festa vai além dos shows, representando geração de renda para comerciantes, ambulantes e empreendedores locais. Segundo Ana, a expectativa é de que o evento reúna um grande público durante todos os dias de programação.

Outro ponto reforçado pela prefeita foi a valorização da cultura popular, das quadrilhas juninas e dos artistas da terra. Ana Peixoto destacou ainda a importância da Junina Renascer, reconhecida como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura, que se apresentará no palco principal com Walkyria Santos, fortalecendo a identidade cultural do município.

Durante a entrevista, a prefeita aproveitou para convidar toda a população de Malta, cidades vizinhas e visitantes para participarem da programação do “São João de Malta ‘Danado de Bom’ 2026”, prometendo muito forró, tradição e animação.

Confira a programação oficial:

03 DE JUNHO — DESCIDA DAS BARRACAS

  • Vanessinha
  • Woxton Nóbrega
  • Jaedson Alves

05 DE JUNHO — TARDEZINHA DO DB / JOÃOZINHO DO ACORDEON

  • Juninho Garcia
  • Manin Vaqueiro
  • Walkyria Santos
  • DJ Kauã

06 DE JUNHO — TARDEZINHA DO DB / FLOR DE CAROÁ

  • Rafael Dono
  • Henry Freitas
  • Núzio Medeiros
  • DJ Kauã

07 DE JUNHO

  • Jane Medeiros
  • Cicinho Lima
  • Brenno Andrade

27 DE JUNHO — SÃO JOÃO DA COMUNIDADE

Assessoria