Ao todo, 22 mulheres foram resgatadas de condições análogas à escravidão em estabelecimentos de exploração sexual na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, durante uma operação que investiga tráfico de pessoas e atuação interestadual de uma organização criminosa no Nordeste. A ação aconteceu na última quarta-feira (10) e os dados foram consolidados nesta terça-feira (16) pela Auditoria-Fiscal do Trabalho.
Quatro vítimas foram encontradas em Goiana, em Pernambuco, e as outras 18 em municípios paraibanos, onde se concentrava a maior parte das atividades do grupo investigado.
A ação é resultado da Operação Donos da Noite, deflagrada na última quarta pela Polícia Federal, e envolve a atuação do órgão, responsável pela caracterização do trabalho análogo à escravidão e pelo resgate das trabalhadoras.
As investigações ocorreram em seis estabelecimentos nos municípios de Guarabira, Pedro Régis e Alagoa Grande, na Paraíba, além de Goiana, em Pernambuco, e Nova Cruz, no Rio Grande do Norte. Neste último, o estabelecimento estava fechado no momento da fiscalização, mas foram encontrados cadernos de controle de dívidas, malas e outros indícios da exploração das trabalhadoras.
Veja a matéria completa no G1 PB.






