De acordo com Polícia Civil ao Contexto News, o homicídio que vitimou Lucas Lopes, de 31 anos, na madrugada desta terça-feira (23), em Patos, teria sido motivado por um desentendimento ocorrido após um acidente de trânsito. O crime aconteceu nas proximidades da Ponte do São Sebastião, na Rua Presidente Floriano Peixoto, e o autor dos disparos continua sendo procurado pelas forças de segurança.
De acordo com o delegado seccional Gilson Duarte, as investigações apontam que Lucas Lopes e o suspeito do crime teriam se envolvido em uma discussão após um acidente de trânsito. A partir desse desentendimento, o conflito teria evoluído até resultar no homicídio.
Segundo o delegado, Lucas Lopes foi vítima de homicídio doloso. Ainda de acordo com a polícia, ele não possuía histórico criminal e havia retornado recentemente à cidade após passar um período fora de Patos.
O crime ocorreu durante a madrugada, quando dois homens que ocupavam um veículo Fiat Strada de cor branca e atropelaram uma pessoa que passava pelo local. A vítima sofreu escoriações em uma das pernas e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Complexo Hospitalar Regional de Patos.
Logo após a tentativa de atropelamento, os suspeitos desembarcaram do veículo e efetuaram disparos de arma de fogo contra Lucas Lopes, que também estava no local. Ele foi atingido e morreu.
Após o crime, os autores fugiram. A Polícia Civil informou que as buscas pelo autor do homicídio continuam em andamento.
A Polícia enfatiza que o crime não possui relação com os festejos juninos.
Ray Santana – Contexto News






