Paraibanos vão assistir jogo do Brasil contra Noruega, com noruegueses — Foto: Arquivo Pessoal

O confronto entre Brasil e Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo será vivido de um jeito diferente por uma família paraibana que está do outro lado do Atlântico. Em viagem para visitar o filho, o paraibano João Menezes, de João Pessoa, vai acompanhar a partida na Noruega ao lado de familiares e amigos noruegueses.

João está de férias na Noruega com a esposa e uma filha para visitar o filho, André Menezes, que mora no país há alguns anos. André é casado com a brasileira Djulia, com quem tem dois filhos nascidos na Noruega, que são netos do paraibano.

A família também convive de perto com outros parentes noruegueses no país nórdico, já que a mãe da esposa do filho de João, Djulia é casada com o norueguês Jo Overlad. João contou ao g1 que, por conta dessa proximdade, a rivalidade vai ficar restrita aos 90 minutos de jogo.

“Uns vão sorrir, outros vão chorar, mas no fim vai ser festa”, resumiu.

No cardápio preparado para assistir à partida, não vão faltar referências à Paraíba, de acordo com João, que é funcionário público na Paraíba. A família vai reunir todos para um churrasco acompanhado de cuscuz com calabresa, prato que, segundo ele, faz sucesso até com os noruegueses.

Veja a matéria completa no G1 PB.

G1 PB