Uma megaoperação realizada na manhã desta terça-feira (8) em 15 estados brasileiros teve como alvo uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Na Paraíba, a ofensiva resultou na prisão de duas pessoas, entre elas uma mulher apontada pela investigação como a “primeira-dama do crime”, por ser esposa de um dos supostos líderes da facção.
Batizada de Operação Consigliere, a ação cumpriu mandados em João Pessoa, Campina Grande, Conde e Lagoa Seca. Ao todo, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão temporária.
Ao Notícia Paraíba, a Polícia Civil informou que a mulher foi localizada no bairro José Pinheiro, em Campina Grande, embora o mandado de prisão tivesse sido expedido para ser cumprido em João Pessoa. Outro investigado também foi preso no bairro das Malvinas, na Rainha da Borborema.
Durante as diligências, os policiais apreenderam aparelhos celulares que serão submetidos à perícia. A expectativa é de que o conteúdo dos dispositivos ajude a esclarecer a estrutura da organização criminosa, identificar outros integrantes e aprofundar as investigações sobre o esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Os presos foram encaminhados para a delegacia e permanecem à disposição da Justiça.
