Uma mãe denunciou à Polícia Civil que a filha de dois anos foi vítima de abuso sexual em João Pessoa. A violência foi comprovada por meio de um laudo, e a mãe acredita que o abuso ocorreu em uma creche onde a criança estudava. A denúncia foi feita no dia 23 de abril de 2026, mas o caso veio à tona nesta terça-feira (14).
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude. A mãe da criança e funcionários da creche foram ouvidos pela delegada Adriana Guedes, responsável pelo caso, que informou não ter nenhum indício de autoria identificado até o momento.
“A delegacia imediatamente tomou as providências, ouviu a diretora da creche, ouviu a professora da criança, ouviu as cuidadoras, ouviu as auxiliares. Eu fui pessoalmente à creche fazer uma inspeção. Então, assim, as diligências continuam. Até o presente momento, a gente não tem assim nenhum indício de autoria”.
A Secretaria de Educação de João Pessoa, em nota, afirmou que “adotou imediatamente todas as providências administrativas cabíveis para a rigorosa apuração do caso, além de colaborar integralmente com a investigação conduzida pela Polícia Civil, disponibilizando, inclusive, as imagens do sistema de videomonitoramento da unidade”. Destacou também que “a avaliação realizada não identificou elementos que corroborassem a ocorrência dos fatos narrados nas dependências da unidade escolar”.
Veja a matéria completa no G1 PB.
