Início Esportes Garota que saiu de São Mamede para jogar futebol em Minas Gerais...

Garota que saiu de São Mamede para jogar futebol em Minas Gerais ganha destaque após ser campeã sub-17

Em 2020, a atleta Maria Alícia dos Santos, na época apenas com 12 anos, vencia limitações e com o apoio de sua mãe decidiu aceitar o convite para morar em Minas Gerais. A garota recebeu o incentivo da Prefeitura de São Mamede para o desafio de sair do sertão e buscar aperfeiçoar suas habilidades no futsal feminino.

Passados dois anos, Maria Alícia tornou- se uma das principais atletas junto da equipe da cidade de Passos, em Minas Gerais. Agora com 14 anos, a garota brilhou ao conquistar o título de campeã sub-17 no estado.

Alicia já recebeu proposta para treinar em outros times, inclusive na Itália, mas amadurece sua paixão pelo esporte e se desenvolve em Minas Gerais com o apoio do treinador Vicente, que faz do Passos um time de campeãs. Em Patos, Alícia teve o olhar atento do treinador Gessé que disse à mãe dela que a garota tem potencial para brilhar e foi isso que aconteceu.

Em breve, Alícia estará de volta à Paraíba e já sonha em seguir carreira na temporada de 2023. Rosa Santos, mãe de Alícia, disse: “É motivo de orgulho para mim e para os irmãos dela! Alicia nos surpreendeu agindo com muita responsabilidade e maturidade. Agradeço também ao treinador Gessé por ter acreditado no potencial da minha filha, e desde o dia que ele foi na minha casa e fez o convite para ela que tudo na vida de Alícia mudou para melhor. Ele também foi um paizão para Alicia fora das quadras, sempre nos ajudando na parte disciplinar dela”.

O treinador Gessé Vieira também deixou sua mensagem: “Falar de Alícia é falar de ousadia e alegria! A menina que nasceu com o dom de jogar, onde dentro das quadras ela consegue refúgio para driblar todos os seus problemas. Há uma conexão e identificação muito forte da atleta com o nosso projeto. Vemos em Alícia uma porta de entrada para que futuras atletas cresçam no esporte da nossa região. Estamos com muita saudade dela, e contamos com Alícia em breve para disputarmos o Seridosão 2022 que será na cidade de Serra Negra do Norte-RN”.

Jozivan Antero – Polêmica Patos com Esporte do Vale