Início Esportes Prefeitura revitaliza campos de pelada em Patos

Prefeitura revitaliza campos de pelada em Patos

Compartilhe!

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Esporte e Turismo e da Secretaria de Agricultura, está revitalizando estádios disponibilizados para prática do futebol amador e campos de pelada, tanto da Zona Urbana, quando da Zona Rural de Patos. Na manhã desta terça-feira, 4 de abril, as máquinas niveladoras da Secretaria de Agricultura estiveram no distrito de Santa Gertrudes para fazer a limpeza do Estádio Manoel Candeia de Lucena (Manoel Xixi).

Para o secretário de Esporte e Turismo, Nalfrânio Sátiro, a ação tem como objetivo principal fomentar a prática de esportes e lazer para crianças, jovens e adultos patoenses. “O esporte é um agente principal pra tirar pessoas da ociosidade e trazer crianças para o lazer e, principalmente, adultos após o trabalho”, disse Nalfrânio.

Ainda de acordo com o secretário, a limpeza dos campos de pelada servirá para preparar o município para um grande Campeonato de Bairros de Patos, que vai acontecer este ano, quando vai envolver as zonas rural e urbana, além do distrito de Santa Gertrudes.

“Estamos prestes a lançar o nosso Campeonato de Bairros da Cidade, um projeto que a gente vai envolver toda a cidade, o distrito de Santa Gertrudes e também a Zona Rural. Nós esperamos contar com mais de 60 times, mais de 1000 atletas, num campeonato que vai, provavelmente, começar em abril ou maio e seguirá até o final do ano e iremos trazer entretenimento, lazer e, principalmente, esporte”, completou o secretário, Nalfrânio.

De acordo com o secretário adjunto de Agricultura, Luiz Claudio, a intenção de fazer essa revitalização se dá, sobretudo, para tentar trazer mais qualidade de vida à população.

“Hoje nós estamos dando uma prioridade ao distrito de Santa Gertrudes, pois o estádio Manoel Xixi vem há muito tempo sem nenhum conserto, nada que possa promover a melhoria desse campo. Então, hoje nós estamos dando uma prioridade a ele a fim de melhorar a qualidade de vida do povo de Santa Gertrudes”, explicou o Luiz Claudio.

Para o sub-prefeito de Santa Gertrudes, Zacarias Candeia, essas obras são de grande importância, pois o estádio estava esquecido. “Aqui as coisas estavam abandonadas nesse campo de futebol, na outra gestão, agora o povo vai agradecer demais por essa limpeza que estão fazendo e o projeto para murar de novo”, comentou.

Assessoria 
Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!