Amoêdo vota em seção na Zona Sul do Rio — Foto: Fernanda Rouvenat/G1 Rio
Compartilhe!

O candidato do Novo à Presidência da República, João Amoêdo, chegou às 10h ao clube onde vota na Lagoa, Zona Sul do Rio.

Amoêdo foi ao local acompanhado da mãe e de duas das três filhas. O candidato tirou fotos, conversou com eleitores e disse que termina o primeiro turno das eleições cumprindo o objetivo de tornar o partido mais conhecido.

“Termino esse processo todo muito feliz. Estamos participando das nossas primeiras eleições a nível federal e considero o nosso desempenho pelo que aponta nas pesquisas muito bom. Nessa primeira eleição, a gente já desponta como uma força política importante, ficando à frente de candidatos tradicionais, à frente de partidos que já tem muito tempo aí. Tudo isso mostrando desejo da população de renovação, e é isso que o Novo representa”, disse o candidato.

Sobre um eventual apoio no segundo turno, Amoêdo disse que ainda haverá uma discussão no partido, mas que ele descarta apoiar o PT.

“A gente precisa entender quais são as ideias do Bolsonaro, mas isso é uma decisão do partido. Eu descarto votar no PT, mas essa decisão vai ser do partido. No Novo, a gente faz essa separação entre a instituição e a pessoa física. Não teve diálogo nem com o Fernando Haddad nem com o Bolsonaro”, afirmou.

“O PT se mostrou muito desalinhado todo esse tempo com os ideais do Novo e principalmente com as práticas, porque não basta ter as mesmas ideias”, disse Amoêdo.

G1

Deixe seu comentário