Compartilhe!
44729215 1942397052723135 8931648344757895168 n
Pedro Lugo é o terceiro da esquerda para a direita (agachado).

Morreu de câncer, aos 60 anos, em Manaus-AM, nesta sexta-feira, 26/10, o comerciante Pedro Fernandes Viana Lugo, que viveu grande parte de sua vida em Patos. Ele e o irmão Vicente, conhecido como “Xinxa”, estavam radicados em Manaus há 32 anos.

Era filho de seu Domingos, de saudosa memória, que foi o primeiro gerente do Hotel JK; e irmão de Domingos do Banco do Brasil, residente nas proximidades da Barragem da Farinha, em Patos; e de João Lugo, residente em João Pessoa.

Seu pai veio de Recife para administrar o Hotel JK, e os filhos vieram com ele, todos jovens, por isso, mesmo sendo naturais de Recife, todos se consideram filhos de Patos. “Chegamos aqui bastante jovens e aprendemos a amar essa cidade, somos filhos de Patos”, disse um dos seus irmãos.

Pedro Lugo deixa viúva a senhora Maria do Socorro Araújo, com quem teve dois filhos: Diego Araújo Lugo e Douglas Araújo Lugo.

Apesar de morar há mais de 30 anos no Amazonas os amigos do passado mantinham contatos com ele e os demais familiares. “Pedro Lugo esteve em Patos há alguns meses, mas infelizmente perdi a oportunidade de vê-lo. São pessoas de bem e ótimos amigos”, disse o amigo de longa data Inácio Nóbrega.

O sepultamento acontecerá neste sábado, 27/10, em Manaus.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário