Forrozeiro Pinto do Acordeon
Compartilhe!

Este ano a cidade de Patos não vai realizar o São João no Terreiro do Forró. Todas as grandes atrações que estavam agendadas foram canceladas.  O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (06) pelo prefeito Sales Júnior, que disse que tal medida foi tomada para não onerar os recursos do município, uma vez que a gestão está passando por grandes dificuldades e não conseguiu os patrocínios esperados para a festa. O São João de Patos vai se dar com atrações locais se apresentando no Terreirinho do Forró, com o tradicional Passeio de Carroça, a Feira de Negócios, Sol João na Praça, Arrastão da Drilha, a Arena Junina, Festival de Quadrilhas, Jesus É Bom Demais, Corrida da Fogueira, dentre outros eventos que acontecem no período junino.

A notícia pegou os patoenses de surpresa. Embora reconhecendo que a festa ainda vai acontecer, mais barata e valorizando a chamada “prata da casa”, o São João de Patos, da forma como acontecia, como um grande evento de massa, era um dos maiores do Nordeste e atraía turistas de todo o país inteiro e essa decisão da Prefeitura meio que “quebrou a tradição”. Nas redes sociais há elogios sem fim à decisão do prefeito e críticas sem fim também. Não tem como se ter unanimidade.

Alguns internautas lembraram de Pinto do Acordeon, forrozeiro de raiz, que há 22 anos consecutivos abre o São João de Patos, sempre com a música “Olha pro céu”, e que este ano não vai poder abrir a festa no Terreiro do Forró, uma vez que todas as atrações que lá se apresentariam foram canceladas. “Acho que por Pinto do Acordeon ser um artista da nossa região, um autêntico forrozeiro, dá para encaixar ele na programação local e fazer com que ele abra o São João de Patos para manter a tradição, uma vez que é um artista muito querido em Patos e em toda a Paraíba”, postou um internauta nas redes sociais.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

 

 

Deixe seu comentário