Compartilhe!

Este ano a cidade de Patos não vai realizar o São João no Terreiro do Forró. Todas as grandes atrações que estavam agendadas foram canceladas.  O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (06) pelo prefeito Sales Júnior, que disse que tal medida foi tomada para não onerar os recursos do município, uma vez que a gestão está passando por grandes dificuldades e não conseguiu os patrocínios esperados para a festa. O São João de Patos vai se dar com atrações locais se apresentando no Terreirinho do Forró, com o tradicional Passeio de Carroça, a Feira de Negócios, Sol João na Praça, Arrastão da Drilha, a Arena Junina, Festival de Quadrilhas, Jesus É Bom Demais, Corrida da Fogueira, dentre outros eventos que acontecem no período junino.

A notícia pegou os patoenses de surpresa. Embora reconhecendo que a festa ainda vai acontecer, mais barata e valorizando a chamada “prata da casa”, o São João de Patos, da forma como acontecia, como um grande evento de massa, era um dos maiores do Nordeste e atraía turistas de todo o país inteiro e essa decisão da Prefeitura meio que “quebrou a tradição”. Nas redes sociais há elogios sem fim à decisão do prefeito e críticas sem fim também. Não tem como se ter unanimidade.

Com essa mudança de proporção na São João de Patos, o maior evento junino da região de Patos será na cidade de São Mamede, Na quinta-feira, 01/05, o prefeito Umberto Jefferson anunciou a programação do Tradicional São Pedro, que nos dias  28, 29 e 30 de junho e os internautas aprovaram as atrações.

Confira a programação:

Sexta, 28 de junho: Felipão, Waklkyria Santos, Eduarda Brasil

Sábado, 29 de junho: Alcimar Monteiro, Beto Barbosa, Ângela Espíndola.

Domingo, 30 de junho: Joelma, Henry Freitas, Louro Santos.

O São Pedro de São Mamede é um dos mais tradicionais da região e atrai turistas de todo a Paraíba e de outros estados.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário