Prefeitura Municipal de Patos.
Compartilhe!

Em três meses, o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (MDB) reduziu em 308 o número de servidores do município. Conforme os dados disponíveis no Sagres, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), a redução aconteceu entre os meses de julho e setembro deste ano. Dos 1.066 prestadores de serviço do município, foram cortados 279, restando 787 – um corte de 26,1%. Já os cargos comissionados caíram de 269 para 240.

Em agosto deste ano, o prefeito decidiu exonerar todos os servidores comissionados do município e cancelar os contratos de excepcional interesse público, com exceção dos secretários municipais e de servidores de áreas como Saúde, Educação, Planejamento e Comunicação. Também ficarão de fora dos cortes setores vitais para a Administração, como o de Licitações, a Tesouraria e o setor de Tributos.

Através de decreto, publicado no Diário Oficial do Município do dia 27 de agosto, Ivanes também suspendeu todas as gratificações e licenças para assuntos particulares; além do pagamento de diárias, passagens e patrocínios para festas e eventos semelhantes. “Eu mesmo vou usar o meu carro para as viagens de trabalho e pagar do meu bolso a gasolina, para dar o exemplo”, comentou à época o prefeito.

Ivanes é o 4º prefeito de Patos em 2 anos e 10 meses

Ivanes Lacerda assumiu a gestão da Prefeitura de Patos em agosto deste ano, após a renúncia do então prefeito Sales Junior (PRB). Sales havia assumido o cargo depois da renúncia do prefeito interino Bonifácio Rocha, em abril deste ano. Vice-prefeito de Patos, Bonifácio Rocha assumiu a gestão da cidade após o afastamento do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB), após os desdobramentos da Operação Cidade Luz.

Na época, Bonifácio encontrou um “rombo” financeiro de R$ 50 milhões na Prefeitura e baixou um pacote de medidas de cortes de gastos, a exemplo da demissão de comissionados e prestadores, além de reduzir despesas com energia, água, telefone e combustível.

G1 PB

Deixe seu comentário