Compartilhe!

A secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Mila Nóbrega, esteve no programa Polêmica, da Rádio Espinharas, na noite desta sexta-feira, dia 3 de janeiro, concedendo entrevista à jornalista Wânia Nóbrega. Mila falou mais uma vez sobre a polêmica envolvendo a vereadora Edjane Araújo, ex-secretária da pasta, que foi afastada pelo prefeito interino, Dr. Ivanes Lacerda. À época, as duas soltaram farpas com relação à situação das finanças da secretaria. Mila usou os microfones da Rádio Morada do Sol para fazer duras críticas a Edjane Araújo, no dia 11 de dezembro de 2019, negando que a secretaria estava as ‘mil maravilhas’, como Edjane estava divulgando nas redes sociais.

Um ouvinte questionou se a secretária Mila havia se arrependido de ter feito fortes críticas à vereadora Edjane Araújo ao assumir a pasta e tomar conhecimento da situação das finanças e da organização da secretaria. Mila disse que Edjane é sua amiga, e que fez críticas à gestora, não à pessoa da vereadora.

“A ex-secretária é minha amiga, eu não fiz críticas à pessoa, eu fiz críticas à gestora Edjane, da forma como ela trabalhava. Eu não queria que as pessoas colocassem Mila contra Edjane ou Edjane contra Mila. O que eu falei foi contra as afirmações dela, que a forma como ela disse deu a entender que eu estava à frente de uma secretaria cheia de dinheiro, sem problemas, pois ela sabia que não tinha dinheiro em caixa, se tivesse valores nos cofres ela teria feito os pagamentos devidos”, afirmou a secretária.

Mila afirmou que não voltaria atrás com suas declarações sobre Edjane, pois ela analisou daquela forma os posicionamentos da vereadora e procurou esclarecer os fatos. Ela negou que tenha se arrependido do que disse com a ex-secretária de Desenvolvimento Social.

“Eu vim para fazer um trabalho em função daqueles que são menos favorecidos, que precisam de maior atenção, que vivem com ¼ de salário mínimo. Eu não tenho que pedir desculpas a ela. Eu não retiro nenhuma palavra que eu proferi desde o dia que eu assumi a secretaria”, declarou Mila.

A secretária afirmou ainda que, na época em que Edjane esteve gerindo a pasta, haviam inúmeros contratos viciosos.

Ao final da entrevista, a vereadora Edjane Araújo participou do programa por telefone e disse que se havia contrato vicioso na secretaria era de responsabilidade do setor de licitação, que responde pela parte de contratos com fornecedores e prestadores de serviços. A ex-gestora da secretaria afirmou que, de fato, alguns pagamentos ficaram pendentes, pois o prefeito interino Dr. Ivanes Lacerda, usando de má-fé, não autorizou os pagamentos e não deu condições de ela assumir os valores. Mas ela disse que torce pela gestão da atual secretária, e que não tem nada contra a pessoal de Mila.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário