Compartilhe!

O pré-candidato a prefeito e ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), usou a imprensa patoense para fazer uma avaliação dos últimos acontecimentos da política na Morada do Sol. Esta semana, houve o anúncio oficial da pré-candidatura do juiz aposentado Ramonilson Alves, como também o anúncio do prefeito afastado Dinaldinho Wanderley saindo do PSDB para o MDB.

Segundo Lenildo, há uma grande mudança no tabuleiro político de Patos. Dinaldinho estava fora do páreo e com a mudança, indo para o MDB, ele retorna ao cenário político de Patos e poderá formar uma candidatura no seu novo partido. O grupo de Dinaldo, que estava disperso, como o próprio Dr. Érico e com Dr. Ramonilson, a tendência é que grande parte volte para Dinaldinho.

Em relação a Dr. Ramonilson, ele disse que o ex-juiz historicamente tem ligações com o grupo de Dinaldo e com o ex-senador Cássio Cunha Lima. É uma crítica pesada ao Dr. Ramonilson, porque ele disse que é mais ligado ao grupo dos conservadores e está com o eleitorado de Bolsonaro.

Ele disse que uma das chances dos outros candidatos e ele mesmo é formar um bloco com os nomes: Héber, Edjane, prof. Jacob e ele, para fazer frente a estas outras candidaturas. O que causou certa estranheza na fala de Lenildo é que não houve nenhuma crítica ao deputado Nabor Wanderley e nem ao seu grupo. Ninguém sabe se há alguma ligação ainda do tempo em que Lenildo foi vice-prefeito de Francisca Motta, no grupo de Nabor. Outro ponto foi ele não ter feito críticas ao atual prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda, que é um aliado de primeira ordem de Nabor Wanderley.

O Blog do Jordan Bezerra conversou com Ramonilson Alves, que é pré-candidato pelo Patriotas. Ele disse que o povo de Patos o conhece bem e que por isso não iria responder. Ele disse ainda que, após ter lançado sua pré-candidatura, tem incomodado muita gente.

A fala de Lenildo tem repercutido nas redes sociais e na imprensa patoense. Embora ele tenha dito que Nabor tem sido muito forte, nas últimas eleições, o grupo de Dinaldo teve candidato, seu filho Gustavo Wanderley, assim como Dr. Érico  foi candidato e Nabor também foi candidato e, na oportunidade Dr. Érico foi majoritário na cidade, com mais de 2 mil votos acima do deputado estadual Nabor Wanderley.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário