Compartilhe!

5f73c894eec49 WhatsApp Image 2020 09 29 at 19.09.04A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde e Coordenação da Saúde da Mulher, dará início à campanha Outubro Rosa 2020 nessa próxima quinta-feira, dia 1 de outubro, com uma solenidade de abertura na sede da Secretaria de Saúde, às 08h30.

O evento será voltado para as mulheres da referida pasta, para simbolizar o objetivo maior da campanha, que é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

O cronograma da campanha na cidade de Patos segue até o dia 30 de outubro, com as equipes de saúde realizando ações e atividades de conscientização nas unidades básicas de saúde do município.

A coordenadora do programa Saúde da Mulher, Nubia Nataly dos Santos, disse que a campanha também ofertará atendimento especializado e exames de mamografia, citológicos, ultrassom das mamas, dentre outros exames voltados para a saúde da mulher.

Programação:

Fala de Núbia Nathaly – Coordenadora da Saúde da Mulher (Abertura da Campanha Outubro Rosa):

Coordecom

Deixe seu comentário