Início Política Ex-policial de Patos é multado por propaganda irregular contra Ramonilson

Ex-policial de Patos é multado por propaganda irregular contra Ramonilson

O policial militar aposentado Rafael Ferreira de Lima, mais conhecido por Rafa do Gás, foi multado pela Justiça Eleitoral no valor de R$ 10 mil por propaganda irregular de cunho negativo em desfavor do candidato a prefeito de Patos-PB da Coligação “PRA DEVOLVER PATOS AO SEU POVO” Ramonilson Alves Gomes.

A sentença foi proferida pela juíza Eleitoral da 028ª Zona Eleitoral de Patos PB, Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda, que considerou ofensivas as postagens contra o candidato julgando procedente a ação.

Ele foi acusado de fazer comentários negativos diretos ao nome do candidato Ramonilson, inclusive com vídeos, sobre fatos da convenção do partido Cidadania que estão sendo questionados em processo judicial.

A ação pedia entre outras penalidades, que se fizesse cessar divulgada no “facebook” com diversas postagens negativas a imagem do candidato e de apoiadores.

A juíza já havia concedido pedido de liminar contra Rafa do Gás e agora a magistrada assim sentenciou:

JULGO PROCEDENTE A PRESENTE REPRESENTAÇÃO, ratificando a medida liminar já concedida e, considerando o alcance da divulgação, por se tratar da ferramenta tecnológica internet, APLICO MULTA AO REPRESENTADO RAFAEL FERREIRA DE LIMA NO VALOR DE R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS), a ser depositada no prazo de 30 (trinta) dias, após o trânsito em julgado.

Portal 40 Graus

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!