Compartilhe!

A Rádio Universidade 105.1 FM promove nesta quarta-feira (4), às 12h, o debate eleitoral entre os candidatos a prefeito de Patos nas Eleições 2020. O debate terá a duração de duas horas e a transmissão será feita direto do auditório master do Centro Universitário UNIFIP.

Lado a lado, os quatro candidatos irão discutir temas livres, responder a questionamentos enviados pela população e separados previamente pela produção. Eles poderão realizar perguntas entre si e vão ter tempo também para as considerações iniciais e finais.

Segundo o diretor de jornalismo da Rádio Universidade FM, jornalista Misael Nóbrega, o debate é um instrumento importante para o fortalecimento de democracia, e especialmente neste caso, vai ser também uma oportunidade para que o eleitor patoense conheça melhor os candidatos. “Durante o mês de outubro nossa emissora promoveu uma rodada de entrevistas com todos os candidatos a prefeito e agora nessa reta final da campanha, a menos de duas semanas, o debate será feito para consolidar esse projeto de mostrar para o eleitor a importância da discussão de propostas para o município. Será uma oportunidade para que o eleitor possa abalizar o seu voto, e assim, decidir conforme o seu julgamento sobre aquele que está mais preparado para administrar a cidade”, disse.

Para garantir uma transmissão de alta qualidade, uma ampla estrutura foi preparada com luz, som, cronômetros e câmeras. Todos os detalhes devidamente ajustados e checados para garantir ao eleitor, um debate de alto nível. A transmissão acontecerá através da frequência FM 105.1 Mhz, e também, pela página do Facebook Rádio Universidade e canal no YouTube. A mediação do debate será feita pelo jornalista Padre Albenir.

Nos dois primeiros blocos, os candidatos têm direito a perguntar e a responder temas livres uma única vez. No terceiro bloco, o candidato poderá ser escolhido apenas uma vez, observando a formulação de perguntas com base na apresentação de oito temas que foram separados pela produção. Os dois últimos blocos, os candidatos voltarão a debater entre si e depois terão o tempo reservado para suas considerações finais.

Assessoria

Deixe seu comentário