Compartilhe!

No debate da TV Sol ocorrido na noite desta quarta-feira (11) no auditório da OAB, o candidato a prefeito de Patos pela Coligação Sou Patos (PT, PDT, MDB e Avante), Lenildo Morais, mostrou propostas sobre diversos temas e fez um apelo à população para que ela não venda seu voto.

Ele criticou a postura de adversários que estariam usando a saúde, através de consultas e realização de cirurgias, em unidades de saúde públicas e privadas. Ele denunciou que candidatos estão aproveitando o caos na saúde e a carência da população para utilizar atendimento como moeda de troca pelo voto.

Em relação à questão do empoderamento feminino, Lenildo disse que elas serão prioridade em sua gestão e que ele irá implantar a paridade de gênero em todas as esferas do município. Um exemplo citado por ele foi em relação às secretarias de sua gestão. Ele irá reduzir o número de pastas para economizar recursos para investir no desenvolvimento do município e a metade dos cargos serão dirigidos por mulheres.

Além disso, as mulheres terão atendimento especial e prioritário em relação à saúde, assistência social e à geração de emprego e renda, através do acesso especial ao financiamento do Banco do Povo, a ser implantado no governo dele.

Em relação à proteção às crianças, Lenildo garantiu a construção de creches e fazer um cadastro para identificar aquelas que estão em situação de vulnerabilidade. De acordo com cadastro atual são mais de dez mil famílias que vivem em vulnerabilidade no município de Patos.

O candidato garantiu que fará uma busca ativa pelas crianças que estão nas ruas trabalhando para que ela seja assistida, através de programas sociais e de cidadania. Ele garantiu que irá implantar nas escolas disciplinas como inglês, combate as drogas, educação ambiental e educação financeira. O objetivo é reestruturar a Ensino para garantir cidadania.

São João

Ao falar sobre o nosso São João, Lenildo disse que Implantará ilhas de São João em todos os bairros da cidade. Ele fará com que as quadrilhas juninas, festivais de forró pé de serra e a participação do povo de Patos sejam potencializados para que a festa seja realmente voltada para a cidade.

Wifi nas praças

Lenildo lembrou que foi ele quem Inaugurou o complexo das praças do Bairro do Noé Trajano. Ele reforçou o compromisso de retomar o projeto de wifi nas praças públicas da cidade, recordando que no período em que foi prefeito por 113 dias, ele deixou contrato assinado para que isso fosse feito, mas que não foi dado andamento depois que ele deixou o cargo.

Assessoria

Deixe seu comentário