Início Política Dom Eraldo destaca importância da Igreja na missão de instruir fieis para...

Dom Eraldo destaca importância da Igreja na missão de instruir fieis para o voto consciente. Ouça

Em uma entrevista a Rádio Espinharas de Patos nesta quinta-feira (12), o bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, falou sobre a importância da Igreja participar, junto com a população, do processo de formação dos fieis para o voto consciente, responsável e independente.

Ele fez questão de destacar que também é missão da Igreja envolver-se na política responsável para instruir os irmãos contra venda de votos, corrupção, acirramentos políticos e outras ilegalidades que comprometam o processo democrático.

Além disso, Dom Eraldo explicou que o objetivo da Igreja na política deve ser sempre de buscar a melhoria e o bem comum de todos, sobretudo o de instruir e formar cidadãos conscientes e responsáveis.

Entretanto, disse que a Igreja não assume viés político, partidarismo e outros aspectos para manter-se ilibada, mas que isso não se confunde com a missão de ser mediadora entre a eleição e o eleitor, o político e o povo.

Dom Eraldo disse que a Igreja não deve compactuar com algum fiel que queira se utilizar do vínculo religioso, da Igreja e de seus representantes para angariar apoio ou para benefício próprio, mas que deve repudiar a prática errônea.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra com o bispo Dom Eraldo:

Blog do Jordan Bezerra

Áudio: Higo de Figueirêdo

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!