Início Política Vereador Zé Gonçalves quer solução para esgotos que estão poluindo mananciais do...

Vereador Zé Gonçalves quer solução para esgotos que estão poluindo mananciais do Assentamento Patativa do Assaré, no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), teve aprovado na noite dessa quinta-feira (18), em sessão da Câmara Municipal de Patos, 5 requerimentos um deles solicita a retirada dos esgotos que estão poluindo o Riacho Panati e açudes que abastecem o Assentamento Patativa do Assaré, no Distrito de Santa Gertrudes.

O vereador informou que esteve reunido com os moradores e constatou que o esgoto passa embaixo de um bueiro colado à tubulação da Cagepa que vai diretamente para o Riacho Panati e seguem para o açude da comunidade que as utiliza para consumo humano e doméstico, alimenta os animais e é utilizado também para a irrigação. “Nós estamos pedindo a interferência da gestão, através das secretarias de Infraestrutura e meio ambiente para resolver essa situação”, reivindicou.

Outro requerimento importante do vereador Zé Gonçalves aprovado diz respeito à recuperação da estrada vicinal que liga a UFCG à barragem da Farinha que está em péssimas condições de tráfego. De acordo com o parlamentar, a situação traz riscos de acidentes e de assaltos para quem trafega, uma vez que a buraqueira faz com que os motoristas e motociclistas reduzam muito a velocidade. Gonçalves também teve aprovado o requerimento que pede abertura da Rua Juvino Lustosa com pavimentação e iluminação, no Bairro do Jatobá. A rua é importante pois dá acesso ao posto Beira Rio, mas está cheia de entulho e lixo. ”Reivindicação da comunidade para melhoria da mobilidade urbana”, reforçou Zé Gonçalves.

Outros requerimentos aprovados foram a solicitação de conserto de galeria na Rua Dino Guedes, em frente a UBS Geraldo Carvalho no Jatobá, que segue em terrenos particulares, e o conserto de galeria, pavimentação e iluminação da Rua José Nunes Leite, no Distrito de Santa Gertrudes. A tubulação local não vem suportando o volume dos esgotos e está dando retorno para as residências.

O vereador até o momento apresentou 18 requerimentos, sendo todos aprovados e dois projetos de lei que será distribuído com a comissão de Constituição e Justiça e deverá ir para votação na próxima semana.

Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!