Compartilhe!

Ocorrida nesta Sexta-Feira Santa (15), a encenação da Paixão de Cristo contou com a presença de aproximadamente 500 expectadores no Largo da Paróquia de São Pedro, no bairro Jatobá, zona sul de Patos.

Incorporando passagens bíblicas como conta a história de Jesus Cristo, o espetáculo executado pelo grupo de teatro Impacto em parceria com a Pastoral da Comunicação da Paróquia de São Pedro, mais uma vez impressionou pela grandiosidade e esmero nos detalhes de palco, iluminação, figurinos e trilha sonora de impacto.

Com medidas de segurança e acessibilidade, o espetáculo também atendeu a todos os públicos, garantindo espaço reservado para cadeirantes, pessoas da terceira idade.

Com aproximadamente uma hora de duração, mais de 40 pessoas contracenando, a encenação é considerada uma das maiores de Patos e este ano teve o apoio cultural da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).

O espetáculo deste ano, além de contar a história da Ressurreição de Jesus Cristo, trouxe também uma singela homenagem aquelas mães que estão passando por momentos difíceis ao perderem seus filhos com mortes naturais, pela pandemia do Covid-19 e a violência em Patos, assim como Maria, Mãe de Jesus, que ao ver seu filho sendo morto, sofreu as mesmas dores na alma, onde teve seu coração transpassado por uma espada de dor.

Tayram Farias
Fotos: @allejandro_fotografo

Deixe seu comentário