Compartilhe!

O prefeito de Patos-PB, Nabor Wanderley, anunciou na manhã desta segunda-feira (20), que o município alcançou a marca de 1 MIL procedimentos de castração de cães e gatos (fêmeas), realizados em pouco menos de 8 meses, desde que o Bloco Cirúrgico do Abrigo Municipal de Animais foi inaugurado em agosto de 2022.

“Continuaremos com esse trabalho, continuaremos ampliando os serviços aqui oferecidos a população”, ressalta o prefeito.

Nabor também enfatizou que é muito importante para o município poder contar com a parceria dos protetores de animais, que estão engajados e contribuindo para que as castrações tenham continuidade e possam alcançar toda a população dos animais de rua, de modo a promover um controle eficaz da proliferação desses animais.

O secretário de Saúde do município, Leônidas Medeiros, externou satisfação com o anúncio do prefeito Nabor.

“É com muita alegria e muita satisfação que podemos dizer que estamos no caminho certo, e que estamos buscando a médio prazo um controle efetivo dos animais de rua em nosso município”, disse Leônidas.

Cássia Freitas, protetora voluntária de animais de rua, e membro do projeto Amparar, esteve presente e considerou o momento como uma vitória para todos que cuidam de animais de rua em Patos, tendo em vista que a castração tem sido o procedimento mais eficaz para conter o aumento desses animais, que a cada dia são descartados nas vias públicas.

Sobre como ter acesso à castração, a coordenadora do Abrigo Municipal de Animais, Gabriele Mendes, explicou que qualquer pessoa pode agendar o procedimento de castração de uma cadela ou felina. Contudo, tem que entrar numa fila de espera, tendo em vista que a prioridade do projeto de castração é para os animais de rua, que são apontados pelos cuidadores voluntários.

Mais detalhes sobre agendamento e outras informações adicionais, podem ser solicitados através do número do Abrigo Municipal de Animais, no WhatsApp: (83) 99956-8992.

Fala do prefeito Nabor Wanderley – 1 mil castrações do abrigo municipal de animais:

Fala de Leônidas Medeiros – secretário de Saúde de Patos (1 mil castrações):

Coordecom

Deixe seu comentário