Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR)
Compartilhe!

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro negou que tenha tido o celular apreendido pela Polícia Federal hoje, em uma operação com mandado de busca e apreensão na casa em que ela vive com o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O que aconteceu?

  • Informações iniciais da operação afirmavam que ambos os celulares tinham sido apreendidos pela PF e que as senhas dos aparelhos não tinham sido fornecidas, o que foi contestado pela ex-primeira-dama.
  • “Na minha casa, apenas eu fui vacinada”: “Hoje a PF fez uma busca e apreensão na nossa casa, não sabemos o motivo e nem o nosso advogado não teve acesso aos autos. Apenas o celular do meu marido foi apreendido. Ficamos sabendo, pela imprensa, que o motivo seria ‘falsificação de cartão de vacina’ do meu marido e de nossa filha Laura. Na minha casa, apenas EU fui vacinada”, escreveu Michelle no Instagram.

Bolsonaro negou que tenha se recusado a desbloquear celular

  • Em uma entrevista na saída de sua casa, Bolsonaro disse que não tem senha no telefone, mas confirmou que seu aparelho foi apreendido. Ele também negou ter participado de qualquer fraude envolvendo seus comprovantes de vacinação. Ele disse que agentes da PF fotografaram os cartões de vacina dele e de Michelle.
  • A operação investiga fraude nos cartões de vacinação de Bolsonaro e auxiliares; seis foram presos, incluindo um dos principais ajudantes de ordens de Bolsonaro durante a presidência, o tenente-coronel Mauro Cid. Também foram presos o PM Max Guilherme Machado de Moura, Sérgio Rocha Cordeiro, o secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias, João Carlos de Sousa Brecha, Luis Marcos dos Reis e Ailton Gonçalves Moraes.

UOL

Deixe seu comentário