Compartilhe!

unnamed 12O prefeito Dinaldinho, juntamente com o Secretário de Serviços Públicos, Jardelson Medeiros, e o Diretor do DER, Madiel Conserva, estiveram presentes, na manhã desta quarta-feira (18), no evento de lançamento oficial da Operação “Cidade Limpa” no bairro do Morro. Também estiveram presentes, o vice-prefeito, Bonifácio Rocha, o Secretário de Agricultura, João Paulo de Lacerda, o Secretário de Meio Ambiente, Natécio Alves de Lima, o Secretário de Planejamento, Nilton Domiciano, e também os vereadores Toinho Nascimento, Ferré Maxixe, Gordo da Sucata, Ramon Pantera e Suélio Caetano. Houve também grande presença de moradores da localidade.

A operação é realizada em parceria com o governo estadual e é uma sequência da ação emergencial realizada para limpeza de canais e ruas afluentes que provocam alagamentos nos canais do Frango, do Morro e do Salgadinho. Depois de limpar Morro, Liberdade, Conjunto José Maria e Santa Clara a operação se expandirá para toda a cidade com trabalhos de limpeza de lixo e entulhos, terrenos baldios e restos de podas, a recuperação de galerias e apreensão de animais soltos pelas ruas.

unnamed 5O prefeito Dinaldinho falou da importância dos trabalhos que já foram desenvolvidos e das próximas ações da Operação que vai melhorar o aspecto da cidade, “aqui nós já limpamos o canal do Morro e trouxemos dignidade para essa população. Também já deixamos a intenção de abrirmos as ruas, construir uma ponte sobre o canal e também construir um campo de futebol de pelada”, destacou o prefeito que também fez um apelo à população para colaborar com a limpeza da cidade.

“Nós vamos fazer permanentemente este trabalho de limpeza dos canais e de ruas, mas peço a população para evitar sujar a nossa cidade. Está sendo feito um esforço muito grande para que a gente possa não só limpar como também manter a cidade limpa”, ressaltou.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos já foram retiradas 1.757 toneladas de lixo e entulhos dos locais onde foi feita a limpeza de forma emergencial.

 Assessoria
Deixe seu comentário