Compartilhe!

O governador Ricardo Coutinho (PSB) esteve nesta quinta-feira (2) na Assembleia Legislativa levando a mensagem do Executivo para os deputados na abertura dos trabalhos da 18º legislatura. Durante o discurso, Ricardo fez um balanço das ações e obras do Governo do Estado e defendeu a convergência dos Poderes diante do cenário de crise.

“O País passa por momentos difíceis. Precisamos buscar a convergência nas ações para todos os Poderes. Temos que observar o Brasil e conduzir o Estado com menor erro possível. É assim que estamos trabalhando. Mesmo com a crise, estamos investindo em ações, reduzindo custos e mantendo a economia da Paraíba em boas condições”, disse o governador.

Segundo Ricardo, o Governo continua o trabalho para melhorar a vida das pessoas. “Não podemos congelar a vida das pessoas e fazer isso a política comete o seu maior crime. A política é a arte de fazer as pessoas viverem melhor”, disse.

Sobre educação, o governador revelou o desejo de deixar 3 mil novas salas de aula até o fim do governo. “Seria a hora do descanso, por todos esses anos de governo, mas não para nós. Ainda temos muito a fazer pela Paraíba”, disse, afirmando que “estamos buscando realizar sonhos”.

Outro ponto destacado pelo governador foi referente às ações no setor hídrico do Estado. “Este ano damos continuidade a um dos maiores programas de segurança hídrica da Paraíba. Estamos a poucos dias de receber os primeiros metros cúbicos de água da transposição. Esas águas passarão por canais feitos pelo Governo do Estado como o Acauã-Araçagi”, destacou, afirmando que 23 adutoras estão sendo instaladas com recursos da ordem de mais de R$ 250 milhões.

Na área da segurança pública o governador chegou a comemorar a queda na taxa de homicídios. Foi transferida a violência do Sudeste para o Nordeste e pegou estados despreparados. No Nordeste em 2016, apenas a Paraíba e o Ceará a reduzir o número de homicídios. A Paraíba é o único do país, nos últimos cinco anos, conseguiu reduzir. Não estou comemorando, mas dizendo que é preciso reduzir muito mais”, afirmou.

Para Ricardo, o poder público tem que arrumar dinheiro, mesmo tirando de outras áreas, para resolver o “drama da violência”. O governador destacou ainda os investimentos feitos em armamentos e na formação dos policiais. “Os policiais merecem respeito e este ano faremos a implantação do mais moderno sistema de rádio do mundo, mais de R$ 30 milhões investidos”, revelou.

O governador finalizou destacando algumas ações que estão sendo realizadas pelo Estado a exemplo de estradas, do Hospital de Oncologia de Patos, do Hospital de Santa Rita e do Condomínio Cidade Madura localizado no município de Guarabira.

Correio da Paraíba

Deixe seu comentário