
Vários educadores físicos se reuniram com o Ministério Público da Paraíba nesta quarta-feira, (08), para denunciar a atuação de pessoas sem formação atuando na área em Patos.
Os profissionais querem garantir que o campo de atuação não seja ocupado por outros profissionais, como fisioterapeutas, que segundo eles, tem um direcionamento diferenciado de trabalho.
Segundo o diretor do Conselho Regional de Educação Física de Patos, José Carreiro, o profissional de educação física é o único capacitado para fazer esse acompanhamento e a atuação de pessoas que não são da área acabam prejudicando o trabalho de quem realmente se capacitou para exercer a função:
De acordo com o Promotor Uirassu de Melo Medeiros, o Conselho Regional de Educação já disponibilizou uma lista com nomes de pessoas e estabelecimentos que estão atuando em Patos com algum tipo de irregularidade.
Os estabelecimentos ou as pessoas que estiverem cometendo as irregularidades podem ser penalizados. As infrações vão desde o trabalho de profissionais sem registro no CREF, até a atuação de estagiários sem supervisão e academias descredenciadas.
Uma estratégia de atuação será definida pelo Ministério Público para coibir a prática.
Luanja Danta – maispatos.com