Compartilhe!

Um dois mais tradicionais blocos carnavalescos de Patos, “lá vem Zé da Trompa”, abrirá, previamente nesta sexta-feira (17), o carnaval 2017 na cidade de Patos.

A concentração do bloco será realizada na Rua do Alto Casteliano no bairro do Santo Antônio. Os músicos e foliões se reunirão no local para saída às 19h. O bloco percorrerá algumas das principais ruas em direção a Concha Acústica (Centro), embalados pelo repertório de marchinhas e frevos, clássicos do carnaval.

O bloco “lá vem Zé da Trompa” já é tradicional em Patos e mostra merecida homenagem ao ex-veterano músico e ex-maestro José Francisco Fernandes, que morreu aos 80 anos de idade, vítima de uma tentativa frustrada de assalto na região de Teixeira no dia 13 de março de 2010. O músico foi de suma importância para a história da música na cidade de Patos.

O bloco realizou ensaios (“Esquentas”) durante todo o mês de fevereiro em diferentes bairros da cidade, encerrados ontem com também tradicional “Acorda Zé da trompa”. Evento este, que aconteceu na Concha Acústica da cidade com intenção de avisar e convidar todos os patoenses a participar do tradicional evento carnavalesco.

O 2º Tenente Queiroz, maestro da banda de música do 3º BPM e responsável pela organização do bloco falou da importância deste evento. “É de suma importância mantermos viva a cultura do nosso carnaval, das manchinhas, brincadeiras, a cultura e o espirito da música, que nos faz tão alegres nesta época”, comentou o maestro.

O maestro Queiroz ainda fez um convite especial para todos os patoense, “então pegue sua fantasia, seus filhos, seus amigos e venha brincar conosco, venha engrandecer ainda mais esse evento cultural de nossa cidade, todos nós que compomos o bloco, “lá vem Zé da Trompa”, ficaremos honrados com sua presença.

Rosemberg Medeiros – Patos Verdade

Deixe seu comentário