Compartilhe!

O SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região) irá, nesta quinta-feira, com a representação dos aposentados e pensionistas cobrar a implantação imediata do aumento de 7,64% para os professores aposentados de Patos retroativo a 1º de janeiro de 2017.

Para a presidente do SINFEMP Carminha Soares é o segundo mês que os aposentados ficam sem o seu reajuste de acordo com o piso da categoria, como também os que ganham acima do salário mínimo que não são professores não tiveram o reajuste de 6,58% concedidos desde o dia 16 de janeiro de 2017, conforme Portaria do Diário Oficial da União.

Já os professores ativos não receberam o seu retroativo do mês de janeiro e nem tampouco foram implantadas as suas ascensões que se arrastam desde 2016.

Os professores e aposentados prejudicados estarão se encontrando para procurar o Patos Prev como também a Secretaria de Educação e Finanças para resolver imediatamente a situação.

No dia 9 de março será realizada nova audiência com o prefeito Dinaldinho e será discutida a situação.

Para Carminha Soares o SINFEMP espera que neste mês de março tudo seja resolvido, concedendo o aumento dos aposentados, colocando o retroativo na conta de todos, como também seja implantada as ascensões que estão faltando que se encontram com parecer jurídico favorável.

sinfemp.com.br

 

Deixe seu comentário