Pronto Atendimento Maria Marques está sempre lotado
Compartilhe!

É preciso a Secretaria de Saúde de Patos ficar atenta à situação: Um surto de pessoas com diarreia, ainda não diagnosticado, mas com grandes suspeitas de que seja provocado por moscas, vem intensificando os atendimentos nas Unidades de Saúde. Todas ficam lotadas durante dia e noite e a maioria com os mesmos sintomas: Diarreia, dor de cabeça e no corpo, com ânsia de vômito.

De acordo com informações a maioria dos casos comprovados não se torna necessária à internação. É passada pelo médico plantonista uma medicação oral ou injetável, dependendo de cada caso, e o paciente é liberado. Se por acaso os sintomas persistirem o paciente é encaminhado ao Hospital Regional para ser internado.

 A grande maioria procura atendimento na Unidade de Saúde Maria Marques no bairro Jatobá e durante todo o expediente o ambiente fica completamente lotado, sendo que a maior procura é de pessoas com sintomas de diarreia.

Para quem são sabe, as moscas são verdadeiras aliadas a transmitir doenças Sazonais (que ocorrem com maior frequência numa determinada estação do ano) e se tornam transmissoras mecânicas, ou seja, “pousa no material infectado e depois no alimento ingerido por nós”.

Mario Frade -Portalpatos

Deixe seu comentário