Cidade de Princesa Isabel.
Compartilhe!

O governador Ricardo Coutinho entrega, nesta terça-feira (11), a ampliação do sistema de abastecimento de água em Princesa Isabel. Mais de R$ 8 milhões foram investidos na construção do sistema. Cerca de 30 mil habitantes serão beneficiados.

A cidade de Princesa Isabel possuía uma rede de abastecimento deficiente e que não atendia à demanda do município, por isso foi necessária a expansão da rede e substituição de grande parte da tubulação composta por tubos de cimento amianto, não utilizados mais hoje em dia.

O projeto de ampliação da rede do município compõe-se de aproximadamente 10 km de adutora de água bruta e adutora de água tratada, nova estação de tratamento, nova estação elevatória, reservatório apoiado capacidade para 500 mil litros de água, além de instalação de hidrômetros residenciais. A vazão do sistema é de 35 litros por segundo de água tratada.

Paralelamente a essas obras, o governo conseguiu, junto ao Ministério da Integração Nacional, a realização de um ramal da adutora do Pajeú, partindo do município de Flores, em Pernambuco, para atendimento imediato a população de Princesa Isabel. Essas obras foram concluídas recentemente e o município foi o primeiro da Paraíba, de fato, a receber águas do Rio São Francisco. 

Portal Correio

Deixe seu comentário